Nada definido! Sérgio ainda irá escolher. Enquanto isso... - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Nada definido! Sérgio ainda irá escolher. Enquanto isso...


A escolha do candidato, ou candidata, ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Camocim, pela bancada de situação, será definido pelo 'dono do negócio', o deputado Sérgio Aguiar. Na disputa, Emanoel Vieira, Lúcia da Ematerce e James do Peixe. 


Lúcia, de acordo com os bastidores, sendo generoso, é quem menos tem apoio dos aliados, isso para não dizer 'nenhum apoio'. De acordo com a fonte do blog, ela se queimou ainda mais com os colegas de grupo quando resolveu deixar vazar a informação na imprensa local de que poderia ser ela a próxima presidente. Ela poderá conquistar o que busca, afinal de contas prevalece a vontade de Sérgio, a questão é que ela não saiu para dançar só no salão. 
 

Emanoel Vieira, apesar da língua grande e do caráter bipolar, consegue dialogar com certo grau de aceitação com a base. Sim, ele encontra resistência, pois é “glicerina pura” e protagonista dos grandes escândalos do parlamento municipal nas últimas décadas. E isso pesa contra sua candidatura. Por outro lado, é tido como um bom ator: sabe representar, tratando todos com a mesma falsidade que é tratado. Pesa em seu favor a experiência de um mísero ano de presidência. 


Já o  James do Peixe começou a pegar gosto pela coisa: entrou na disputa e tem se aconselhado com amigos e com experientes do ramo — parece que as quedas da vida têm deixado ele menos previsível: explodia por tudo. Ainda explode, só que agora costuma informar! Porém, a maior pedra do seu caminho se chama César Veras, que já teria  tentado queimar seu filme para o chefe. Já as outras pedras que ele precisará superar para poder chegar à presidência o tratam como o que  “mal sabe ler” — se bem que o atual presidente, acadêmico do Direito, é um assassino da língua portuguesa. 


Do Gabinete da prefeita gritaram pro blog: Jardel, a Betinha não decide nada, nem direito de opinar tem! Gritei de volta: isso já é sabido por todo planeta terra! 


O certo é que nada está definido. Todos estão no pário. E as próximas 48 horas poderão ser decisivas para a escolha do nome. 



Carlos Jardel