Lula escolhe Izolda Cela para comandar o Ministério da Educação, diz colunista - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Lula escolhe Izolda Cela para comandar o Ministério da Educação, diz colunista



A governadora Izolda Cela foi escolhida pelo presidente eleito, Lula, para comandar o Ministério da Educação em 2023. A informação foi divulgada pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles. Até o momento, no entanto, nenhum convite foi oficializado.


Izolda Cela é um dos nomes mais cotados para assumir o MEC no governo Lula. Segundo o colunista, os principais motivos são a vasta atuação de quase duas décadas da atual governadora do Ceará na área da Educação. Além disso, a nomeação dela para o ministeriado contribuiria para o presidente eleito cumprir a promessa de ter mais mulheres ocupando cargos no primeiro escalão do futuro governo.


A indicação de Izolda agrada ao senador eleito, Camilo Santana, e ao governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas. Os dois estiveram reunidos com Lula na semana passada, em Brasília.


Izolda Cela deixa o Governo do Ceará em 1º de janeiro de 2023. Ela ocupa o cargo desde abril de 2022, após o então governador Camilo Santana renunciar o cargo para disputar o Senado.


Professora, Izolda atua há quase duas décadas na área de Educação. Ela foi secretária da área no município de Sobral (2005-2006) e do estado do Ceará (2007-2014).


via Ceará News 7