Izolda Cela assina decreto para implantação de Aeroporto no Vale do Jaguaribe - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Izolda Cela assina decreto para implantação de Aeroporto no Vale do Jaguaribe



A governadora Izolda Cela assinou, nesta segunda-feira, 5 , o Decreto de Utilidade Pública para a desapropriação da área onde será construído o novo Aeroporto Regional do Vale do Jaguaribe, em Morada Nova. A construção do equipamento tem como objetivo contribuir para o transporte de pessoas e de cargas na região, apoiando o desenvolvimento logístico no Ceará.


“Hoje estamos aqui para fazer essa partida de uma ação que já estava no planejamento de fortalecimento da infraestrutura do Estado, que vem sendo trabalhada desde as ações relacionadas a melhoria de rodovias, que passa pela melhoria permanente do nosso Porto do Pecém, e também os aeroportos, que é o caso aqui em Morada Nova”, destacou a governadora.


Realizada a desapropriação do terreno, o passo seguinte é a confecção do projeto, para que, então, seja encaminhada a licitação.


Estrutura


O aeródromo será construído em uma área de aproximadamente 230 hectares e ficará localizado na CE-265, Km 64, no Distrito Pedras, em Morada Nova. O projeto inicial de construção do novo Aeroporto do Vale do Jaguaribe, que já tem a autorização prévia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prevê uma pista de pouso e decolagem de 1.800 metros, pista de taxiway, pátio de aeronaves e terminal de passageiros com cerca de 600 metros de área construída.


A escolha da localização levou em consideração a proximidade com o centro da cidade e o acesso às principais rodovias da região, além de ser uma área pouco povoada, predominantemente plana e baixos impactos ambientais.


“É uma região que tem uma força produtiva muito importante, seja na área do agronegócio ou de indústria, que tem um potencial de crescimento ainda muito grande. Com certeza, este equipamento irá fortalecer o escoamento de produtos e facilitar a chegada de pessoas nessa região bonita e produtiva do Ceará”, finalizou a governadora Izolda Cela.


Ceará News 7