INSS alerta governo para paralisação na quarta (7) por bloqueio de recursos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

INSS alerta governo para paralisação na quarta (7) por bloqueio de recursos



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alertou que deve paralisar suas atividades nesta quarta-feira (7), devido a bloqueios orçamentários feitos pelo Governo Federal. A informação é da CNN Brasil.


Em ofício enviado na última sexta-feira (2) pelo presidente do INSS, Guilherme Gastaldello, ao secretário de Orçamento do Ministério da Economia, Ariosto Culau, o órgão alega que "a falta dos recursos causará grave prejuízo ao funcionamento desta autarquia, ocasionando suspensões de contratos a partir da próxima quarta-feira, bem como deslocamentos de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS".


Isso significa que a falta de verba pode provocar o fechamento de agências, a suspensão de perícias e atrasos em pagamentos de aposentadorias do Instituto.


REPERCUSSÃO NO INSS


Neste momento, em torno de 18 mil pessoas trabalham no INSS. A CNN ouviu alguns funcionários do órgão, que disseram viver em um contexto de "fim do mundo" com a possibilidade de vários desligamentos neste fim de ano devido a bloqueios anunciados pelo Ministério da Economia.


Há meses o INSS tem pedido recomposições orçamentárias ao Governo. Contudo, de acordo com a CNN, esses apelos não teriam tido resultado.


Diário do Nordeste