Elmano tem mais um dia de conversas e novos nomes do secretariado podem ser anunciados nesta terça-feira - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Elmano tem mais um dia de conversas e novos nomes do secretariado podem ser anunciados nesta terça-feira



O vai e vem de conversas envolvendo interlocutores, dirigentes partidários e o governador Elmano de Freitas foi ainda mais intenso nessa segunda-feira para definição do secretariado do novo governo. Elmano foi pra cama tarde da noite cheio de dúvidas, mas com a certeza de que, nesta terça-feira, novos nomes para o primeiro escalão serão anunciados.


A agenda cumprida teve, entre os dirigentes partidários, o deputado federal eleito Eunício Oliveira (MDB), o primeiro suplente de senador Chiquinho Feitosa (PSDB) e o deputado estadual reeleito Zezinho Albuquerque (PP). O jornalista Beto Almeida, no Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral,


AVANÇO COM O PDT


O PDT, como relata o repórter Carlos Alberto, no Jornal Alerta Geral, avançou nas discussões internas para fechar consenso e acertar quais nomes do partido farão parte do Governo Elmano de Freitas. Os interlocutores dessas conversas envolvem o senador Cid Gomes e o senador eleito Camilo Santana, mas, por uma questão de respeito, cabe ao governador Elmano a palavra final.



BASTIDORES FERVILHAM


Os bastidores políticos fervilharam nos últimos dias com as especulações sobre os conflitos internos no PDT e, ao mesmo tempo, sobre a pressão dos deputados estaduais para a sigla se integrar à base de apoio ao Governo Elmano. O tamanho do PDT no primeiro escalão da nova administração deve ser oficializado nesta terça-feira.


Um dos impasses estava sendo a indicação do deputado federal Idilvan Alencar para a Secretaria de Educação. O nome de Idilvan não é bem assimilado por alguns petistas, mas Cid Gomes fez ponderações para o pedetista assumir o cargo para proporcionar a convocação do primeiro suplente à Câmara, Leônidas Cristino.


Ceará Agora