Camilo deve assumir o MEC, e Izolda vai para a Secretaria de Educação Básica, diz petista - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 17 de dezembro de 2022

Camilo deve assumir o MEC, e Izolda vai para a Secretaria de Educação Básica, diz petista



O deputado federal José Guimarães (PT) disse nesta sexta-feira (16), durante a diplomação dos eleitos pela Justiça Eleitoral, que o ex-governador e senador eleito, Camilo Santana (PT), está "praticamente escolhido como ministro da Educação".


Guimarães é um dos articuladores do futuro governo e, segundo ele, deve assumir a liderança de Lula na Câmara dos Deputados no próximo ano.


A indicação de Camilo tem gerado impasses pela expectativa de que a governadora Izolda Cela (sem partido) assumisse o ministério. A saída, segundo Guimarães, será ter a gestora em secretaria importante da pasta: a da educação básica.


"O Ceará vai ter uma presença muito forte no governo. O senador Camilo Santana deve ser (o ministro), já está praticamente escolhido como ministro da Educação. A governadora Izolda será secretária nacional da educação básica. A minha missão é liderar o governo do presidente Lula na Câmara dos Deputados", disse o petista.


O martelo deve ser batido na segunda-feira (19). "Deveremos estar em Brasília, na segunda, para consolidar esse processo que está em curso", completou.


No evento, Camilo evitou tratar da indicação.


Diário do Nordeste