Bombeiro desaparecido durante resgate em Jericoacoara é localizado; Sargento nadou por horas e chegou à terra firme em Camocim - Revista Camocim

Colégio Marujo, 15 anos! Na rota da educação!

Colégio Marujo, 15 anos! Na rota da educação!
Clique na imagem

Contato: (88)9 9937-1998

Contato: (88)9 9937-1998

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Bombeiro desaparecido durante resgate em Jericoacoara é localizado; Sargento nadou por horas e chegou à terra firme em Camocim




O Corpo de Bombeiros informou, na manhã desta quarta-feira (7), que o sargento da corporação que desapareceu durante resgate de turista em Jericoacoara foi localizado.


O sargento Jairo conseguiu ligar para um amigo, às 2h36 desta quarta, informando que estava bem, quando chegou, nadando, à Praia de Tatajuba, no município vizinho de Camocim.


Ele tinha ficado à deriva durante o resgate de turista francês que estava praticando kite surf. O sargento conseguiu resgatar o turista, mas voltou, em uma moto aquática, para pegar os equipamentos da vítima, que acabaram se enroscando na hélice do veículo, que parou de funcionar.


O sargento acabou abandonando a moto aquática e conseguiu nadar até Camocim. A distância entre as praias, em linha reta, é de 21,3 km, segundo informação dos bombeiros.


Em nota, os bombeiros agradeceram pela parceria, no trabalho de buscas, à Capitania dos Portos de Camocim, às guarnições de guarda-vidas de Jericoacoara, além de voluntários, mergulhadores e outras equipes de salvamento de Itapipoca, Sobral e Canindé.


Diário do Nordeste