Vídeo/denúncia: ao limpar fossa, equipe do SAAE joga dejetos na via pública no Centro de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Vídeo/denúncia: ao limpar fossa, equipe do SAAE joga dejetos na via pública no Centro de Camocim

 

Uma moradora da Rua Dr.João Thomé, no Centro de Camocim,  próximo à Avenida Beira Mar,  gravou um vídeo denunciando um ato de poluição da via pública,  cometido por agentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto — SAAE, quando tentavam resolver um problema na fossa de um imóvel.


No vídeo, acima,  a moradora, que também é comerciante, explica como tudo aconteceu. Em contato com o blog, ela reforçou: “ao terminar de retirar os resíduos de gordura, eles colocaram em sacos plásticos de lixo, e deixaram na beira da calçada. Onde os carros começaram a passar por cima, distribuindo todo o resíduo poluente em toda a rua. O fedor era demais, ninguém aguentava.”


 Na noite de ontem, terça-feira (23), a equipe do SAAE retornou ao local e mais uma vez repetiu a ação,  prejudicando o meio ambiente. 


“Como se não fosse suficiente, há quase 1[um] ano sem resolver o problema do esgoto, vieram  novamente fazer a sujeira deles”, relatou, e continuou, “como eu, uma popular, falei que iria fazer uma denúncia sobre o material poluente, que eles descartaram na rua da última vez, pegaram o saco e levaram. Mas o odor e a sujeira continua aí”.


Ainda de acordo com a mulher, “todos os funcionários da Autarquia Municipal foram “grosseiros e disseram que as denúncias não resultariam em nada”.


“Vivemos em uma cidade onde acontece crime, no caso ambiental, e nada acontece? O funcionário está certo?”, questionou. 


Carlos Jardel