Uma moradora da Rua Dr.João Thomé, no Centro de Camocim, próximo à Avenida Beira Mar, gravou um vídeo denunciando um ato de poluição da via pública, cometido por agentes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto — SAAE, quando tentavam resolver um problema na fossa de um imóvel.
No vídeo, acima, a moradora, que também é comerciante, explica como tudo aconteceu. Em contato com o blog, ela reforçou: “ao terminar de retirar os resíduos de gordura, eles colocaram em sacos plásticos de lixo, e deixaram na beira da calçada.
Onde os carros começaram a passar por cima, distribuindo todo o resíduo poluente em toda a rua.
O fedor era demais, ninguém aguentava.”
Na noite de ontem, terça-feira (23), a equipe do SAAE retornou ao local e mais uma vez repetiu a ação, prejudicando o meio ambiente.
“Como se não fosse suficiente, há quase 1[um] ano sem resolver o problema do esgoto, vieram novamente fazer a sujeira deles”, relatou, e continuou, “como eu, uma popular, falei que iria fazer uma denúncia sobre o material poluente, que eles descartaram na rua da última vez, pegaram o saco e levaram. Mas o odor e a sujeira continua aí”.
Ainda de acordo com a mulher, “todos os funcionários da Autarquia Municipal foram “grosseiros e disseram que as denúncias não resultariam em nada”.
“Vivemos em uma cidade onde acontece crime, no caso ambiental, e nada acontece? O funcionário está certo?”, questionou.
Carlos Jardel