O Pastor da Primeira Igreja Batista em Camocim, Francisco Abraão Queiroz Secundino, é uma das lideranças religiosas mais íntegras que conheço. E o conheço - apesar da pouca aproximação - há quase duas décadas, quando chegou em Camocim para morar e conduzir os rumos da Igreja.
Estou falando de um líder religioso necessariamente exemplar, que conhece seu papel de cristão e que sabe se posicionar eticamente e de forma construtiva diante dos problemas sociais e políticos da Cidade, do Estado, do Brasil e do Mundo, sem abrir mão das crenças e valores que o norteiam na caminhada de Pastor.
Além disso, atesto: sabe dialogar perfeitamente com os irmãos dos demais credos religiosos, sem preconceitos, discriminação e sem fundamentalismos. Ou seja, o pastor não é um alienado!
É fato que a história de Camocim, nas duas últimas décadas, depõe a favor do caráter público do Pastor Abraão, que tanto bem faz para vida coletiva da cidade.
Ontem, terça-feira (8), o querido pastor completou mais um ano de vida neste plano da existência. A ele, desejo muita paz e muita saúde!
Carlos Jardel