Com tantas qualidades e com um litoral tão extenso, o que falta para o turismo ser a mola propulsora da economia de Camocim? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Com tantas qualidades e com um litoral tão extenso, o que falta para o turismo ser a mola propulsora da economia de Camocim?




Por André Martins, no Camocim Portal de Noticias 


Praia do Maceió: paraíso dos velejadores e joia rara do turismo do litoral camocinense


Com um dos mais belos cenários naturais do litoral camocinense, a Praia do Maceió continua atraindo visitantes diurnamente. Nesta época do ano, o local registra alta no fluxo de turistas nacionais e internacionais.


A forte demanda coincide também com a alta estação no litoral de Jericoacoara, por exemplo.


Praia de águas calmas, com fortes ventos, típicos dessa época do ano, o Maceió vira o paraíso dos velejadores. Recentemente, o local sediou etapa de um dos maiores eventos de kitesurfe da América Latina, o XP Sertões de KateSurf 2022. O local já possui escola de kite e windsurf para quem deseja apresentar os esportes.


Além disso, abrigou recentemente a equipe do programa No Limite da TV Globo que estiveram na vila por um período de quase 100 dias.


Todas essas qualidades fazem com que o Maceió seja um dos locais com maior atração de investimentos por parte de empresários locais e estrangeiros. São dezenas de hotéis, pousadas, restaurantes, barracas de praia e muito mais.


Não há, um bairro em Camocim que concentre tanto investimento hoteleiro.


Para além das qualidades naturais e econômicas, a pequena vila do Maceió é um dos mais tranquilos de Camocim. O local possui índice zero de criminalidade e baixas ocorrências policiais.


Com tantas qualidades e com um litoral tão extenso, o que falta para o turismo ser a mola propulsora da economia de Camocim?