A quem diga que a AMA - Autarquia Municipal do Meio Ambiente de Camocim [com status de secretaria] foi criada, em março de 2021, apenas para tratar da questão ambiental. Meia verdade! Foi criada, também, para empregar parantes dos líderes da situação, Sérgio e Monica Aguiar: a advogada Alba Maria, filha do casal, foi nomeada Procuradora da Autarquia e o Presidente, Roberto Caracas de Araújo Lima, é primo de Sérgio.
E aqui, caro leitor, não se questiona a capacidade ou a competência técnica dos profissionais. Não. Se questiona a utilização do equipamento público como cabide de emprego da família.
Além destes, escanchada na prefeitura está a Monalisa Aguiar, primogênita de Sérgio, enfermeira contratada do município. Outra filha do casal, Amanda Aguiar, médica, é plantonista na UPA 24h com o esposo, também médico.
E não duvide, caro leitor, outros nomes dessa família politica estão atracados, de um jeito ou de outro, nas testas da prefeitura de Camocim, que é tudo cono um negócio da família Aguiar!
Carlos Jardel