Camocim - Autarquia do Meio Ambiente ou um negócio de familia? - Revista Camocim

Postagem em destaque

Comunicado do Colégio Future: confirme sua matrícula até o dia 13 de dezembro.

Diante da grande demanda, aqueles que não confirmarem a matrícula poderão perder a vaga reservada. CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA 2023 Pedimos a t...

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







terça-feira, 8 de novembro de 2022

Camocim - Autarquia do Meio Ambiente ou um negócio de familia?




A quem diga que a AMA - Autarquia Municipal do Meio Ambiente de Camocim [com status de secretaria]  foi criada, em março de 2021, apenas para tratar da questão ambiental. Meia verdade! Foi criada, também, para empregar parantes dos líderes da situação, Sérgio e Monica Aguiar: a advogada Alba Maria, filha do casal, foi nomeada Procuradora da Autarquia e o Presidente, Roberto Caracas de Araújo Lima, é primo de Sérgio. 


E aqui, caro leitor, não se questiona a capacidade ou a competência técnica dos profissionais. Não. Se questiona a utilização do equipamento público como cabide de emprego da família.  


Além destes, escanchada na prefeitura está a Monalisa Aguiar, primogênita de Sérgio, enfermeira contratada do município. Outra filha do casal, Amanda Aguiar, médica, é plantonista na UPA 24h com o esposo, também médico. 


E não duvide, caro leitor, outros nomes dessa família politica estão atracados,  de um jeito ou de outro, nas testas  da prefeitura de Camocim, que é tudo cono um negócio da família Aguiar! 


Carlos Jardel