Em contato com o blog Revista Camocim, o vereador Mário Roberto afirmou que não se pronunciou oficialmente a favor do presidente Bolsonaro, candidato à reeleição para presidência da República. A informação de que ele deteria declarado apoio ao chefe do executivo nacional passou a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp após ele aparacer, em foto, ao lado da professora Aldacy, bolsonarista declarada no município.
Mário Roberto foi eleito vereador pelo PCdoB, partido da esquerda brasileira, ferrenho opositor ao bolsonarismo, contudo, nas eleições deste ano, no primeiro turno, sem sucesso, apoiou candidatos adversários de sua legenda, ligados umbilicalmente ao projeto do presidente Bolsonaro, dentre eles Capitão Wagner, que fou candidato derrotado ao governo do Estado, e o deputado Federal, não reeleito, Heitor Freire do PSL.
Demais vereadores
Até o momento, apenas dois vereadores da oposição declararam publicamente apoio ao candidato Bolsonaro: Marcos Coelho e Dr. Rosivan. Já os vereadores Geomar Sotero e Mário Roberto não fizeram, até o momento, nenhuma declaração. Neto Vaulino e Ataíde são apoiadores declarados do ex-presidente Lula.
Na bancada de situação, os vereadores fazem silencio sobre apoio no segundo turno, apesar da orientação do partido, PDT, ser clara em favor do candidato Lula, do PT. Apenas o vereador Emanoel Vieira resolveu fazer campanha indireta pro Bolsonaro, contrariando o líder politico deputado estadual Sérgio Aguiar, que, a contra-gosto, declarou apoio ao petista, mesmo sem fazer campanha em Camocim.
Carlos Jardel