Sérgio e mais três ignoram Cid e recusam aliança com Camilo, Elmano e Lula - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 11 de outubro de 2022

Sérgio e mais três ignoram Cid e recusam aliança com Camilo, Elmano e Lula

Sérgio Aguiar não compareceu ao evento convocado por Camilo e Elmano.


Via Ceará Agora.


Entusiasmados com mais quatro anos de mandato e certos que o poder os garante independência política, os deputados estaduais Sérgio Aguiar, Marcos Sobreira e Guilherme Landim e o deputado federal Mauro Filho condicionaram o apoio à candidatura de Lula no 2º turno a uma conversa prévia com o Governador eleito Elmano de Freitas (PT).


A posição de Sérgio, Marcos, Guilherme e Mauro Filho foi exposta durante a reunião, nessa segunda-feira, comandada pelo senador Cid Gomes com deputados estaduais e federais do PDT. Cid os convidou ao encontro para uma avaliação sobre a campanha de 2022 e, também, para pedir engajamento à campanha de Lula no Ceará.


A recomendação do senador Cid Gomes, que mantém um bom diálogo com o ex-governador e senador eleito Camilo Santana e com o governador eleito Elmano de Freitas, segue a orientação do comando nacional do PDT que oficializou apoio ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.


Cid se engajou à campanha e, na noite dessa segunda-feira, atendeu a um convite de Camilo para participar da reunião no Comitê da Coligação ‘Ceará Cada Vez Mais Forte’ para ampliar os movimentos que garantam mais votos ao presidenciável Lula.


Antes da reunião com Camilo Santana, Elmano de Freitas, Izolda Cela e com mais de 100 prefeitos, Cid esteve com os deputados estaduais e federais do PDT e não escondeu a surpresa ao ouvir a imposição feita pelos deputados estaduais reeleitos Sérgio Aguiar, Guilherme Landim e Marcos Sobreira e pelo deputado federal Mauro Filho.


A estranheza foi, também, de outros parlamentares presentes à reunião do PDT. Poucos entenderam, porém, por quais razões a exigência para uma conversa prévia com Elmano de Freitas antes de qualquer declaração de voto à candidatura de Lula.


Os quatro pedetistas anteciparam para o senador Cid que, sem essa conversa com Elmano, não iriam ao encontro de mobilização pró-Lula. A postura do quarteto do PDT era um dos assuntos das rodas de conversas na sede da Coligação ‘Ceará Cada Vez Mais Forte’, onde os aliados de Lula se uniram para maior intensidade da campanha no Interior do Estado e na Grande Fortaleza.