Romeu Aldigueri faz balanço do primeiro turno das eleições e crítica postura de Bolsonaro - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Romeu Aldigueri faz balanço do primeiro turno das eleições e crítica postura de Bolsonaro


O deputado Romeu Aldigueri (PDT) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa durante sessão plenária da última quinta-feira (06), para agradecer os 90.399 votos recebidos no pleito do último domingo (02), que o conduz ao segundo mandato como deputado estadual, e renovar seu compromisso com a população cearense. 


Na ocasião,  ressaltou a votação expressiva do ex-governador Camilo Santana, eleito o senador mais bem votado da história do Ceará. De acordo com Aldigueri, esse reconhecimento mostrado nas urnas deve-se ao excelente trabalho que Camilo desenvolveu como gestor, sempre preocupado em beneficiar a população cearense. 


O parlamentar repercutiu também a vitória, em primeiro turno, do colega Elmano de Freitas (PT), governador eleito. Comentou que o resultado do pleito - quase 55% dos votos - foi fruto de uma campanha limpa e baseada em propostas de continuidade do projeto político em andamento desde 2006 no estado do Ceará, encabeçado por Cid, Camilo e Izolda. 


Ainda durante sua fala, Romeu defendeu que Lula é a escolha mais acertada nesse segundo turno para a Presidência da República. Citou o apoio do seu partido, PDT, ao candidato e ressaltou que só Lula pode conduzir novamente o país ao caminho do desenvolvimento e da democracia. 


O deputado finalizou seu discurso criticando a postura do atual presidente do Brasil, que durante toda a campanha questionou a credibilidade das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral brasileiro. Presidente, segundo Romeu, que associou erroneamente o índice de analfabetismo do Nordeste ao resultado da eleição no primeiro turno. “Não é admissível que um presidente não saiba dados mínimos. Das 100 melhores escolas públicas do Brasil, 87 são do Ceará. Tem ano que 70% dos aprovados no Instituto de Tecnologia de Aeronáutica (ITA) são cearenses”, comentou Aldigueri