Rinha de galo é desativada e 40 animais são recuperados em Camocim, no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Rinha de galo é desativada e 40 animais são recuperados em Camocim, no Ceará

Uma rinha de galo foi desativada, neste domingo (9), em Camocim no Ceará. Na ocorrência, 40 animais foram resgatados. A Polícia Militar também localizou uma arma de fogo artesanal, oito cigarros de maconha e materiais utilizados para a promoção de rinhas. Cinco homens e uma mulher foram conduzidas para a Delegacia Regional de Camocim para prestarem esclarecimentos.


A equipe policial recebeu denúncias acerca de uma possível rinha de galo que estava ocorrendo na localidade de Boqueirão, zona rural do município. A denúncia também apontava para tráfico de drogas.


Com a chegada da PMCE, alguns suspeitos fugiram para um matagal, onde foram encontrados papelotes de maconha, uma arma artesanal e materiais usados em rinhas de galo, como espora, alicate, seringas e balanças.


Na delegacia, um procedimento policial foi instaurado por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo contra o grupo.


A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.


Via Sobralense