Pesquisas eleitorais para presidente serão divulgadas ainda nesta semana; veja datas - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

26 de novembro: Show do Hungria em Camocim no Ilha Park

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Pesquisas eleitorais para presidente serão divulgadas ainda nesta semana; veja datas



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltam a se enfrentar em disputa pela presidência do Brasil no próximo dia 30 de outubro. Com 48,43% e 43,20% dos votos válidos no primeiro turno, respectivamente, os candidatos serão, agora, o centro dos debates e das pesquisas eleitorais.


Os institutos Ipec (ex-Ibope) e Datafolha já têm data, nesta semana, para a divulgação de novos levantamentos sobre a performance dos candidatos perante os eleitores. As informações ficam registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


PRÓXIMAS PESQUISAS


O Ipec é o responsável por publicar, nesta quarta-feira (5), o primeiro estudo sobre o segundo turno.


Encomendado pela TV Globo, o levantamento considera entrevistas feitas com duas mil pessoas de todo o Brasil entre a segunda-feira (3), pós-eleições, e esta quarta (5). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Já na sexta-feira (7), o Datafolha divulga suas primeiras estatísticas do cenário do segundo turno presidencial. Os dados foram encomendados pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.


A pesquisa considera opiniões de 2,8 mil eleitores coletadas entre os dias 5 e 7 deste mês e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o TSE, o Datafolha também fará um recorte para entender a intenção de voto para presidente especificamente de eleitores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


ACOMPANHE AS DATAS


Ipec (ex-Ibope): 5/10

Datafolha: 7/10

 

Diário do Nordeste