A boca dos "caras de pau" de Camocim, nessa campanha politica, tem sido: "segue o líder!". Só que, na prática, não tem sido bem assim. Vejamos:
O 'líder', que foi de Ciro, agora declarou apoio ao Lula neste segundo turno, no entanto, muitos de seus apoiadores de primeiro escalão vão votar no Bolsonaro. Por exemplo, o vereador Emanoel Vieira e o secretário do Turismo, Ricardo Vasconcelos, que fazem campanha contra o Lula nas redes sociais. O vieira até discurso religioso fez na Tribuna da Câmara contra o PT. Já o Ricardo, nos grupos de Whtsapp, repete toda hora: "Lula ladrão, se lascou".
Quem também não vai seguir o líder neste segundo turno é o papagaio de ombro de pirata, o vereador César Veras, que declarou, nas entocas, para os colegas de parlamento, voto para o Bozo. Do mesmo modo a secretária da educação de Camocim, a professora Marciana, que por uma questão religiosa [evangélica] vai votar na reeleição do atual presidente.
Fora esses, um monte de comissionados da prefeitura de Camocim, desde o primeiro turno, não estão seguindo o líder. Basta verificar a pobre votação do Ciro e do Roberto Cláudio. E o que circula na boca desse povo é: o deputado e a prefeita liberaram para votar no Bolsonaro!
O próprio apoio do Líder foi tardio, nos últimos minutos da partida e praticamente forçado. Ele gravou um vídeo em prol de Lula forçado pelo Cid Gomes. E foi como disse o Donizete arruda: 'com o rabo entre as pernas e com cara de sem-vergonha'
Sábado, 29, o Cid Gomes vem para Camocim fazer com o Sérgio uma carreata para o Lula, e a informação dos bastidores, vindo de aliados, é: "o deputado - que já tinha se lascado - agora que lascar a gente".
Com que cara o Emanoel Vieira e o Ricardo vão ficar, após terem dito que votar no Lula é fortalecer a Tijuca?
Sobre esse assunto, falo depois.
Carlos Jardel