Deputado Osmar Baquit confirma racha no PDT do Ceará e acredita que divisão é irreversível - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Deputado Osmar Baquit confirma racha no PDT do Ceará e acredita que divisão é irreversível



O deputado estadual Osmar Baquit confirmou, nesta quarta-feira (19), em entrevista ao portal CN7, a existência de um racha dentro do PDT no Ceará. O parlamentar apontou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, como principal responsável pela divisão que, na opinião do deputado, é irreversível.


Segundo Osmar Baquit, o racha ficou claro durante um evento do PDT no Ceará, após uma fala do presidente nacional, Carlos Lupi, que, na oportunidade, declarou apoio à candidatura de Roberto Cláudio por meio de um jingle de um determinado candidato do Rio de Janeiro, que dizia: ‘O melhor prefeito do Brasil vai virar governador’. “É nítido que isso causou um mal estar tremendo”, disse. Na época, a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito Roberto Cláudio, o deputado estadual Evandro Leitão e federal, Mauro Filho, disputavam a indicação do partido.


Ainda durante a entrevista, o parlamentar criticou uma fala do presidente estadual, André Figueiredo, em que ele que ouviria as opiniões de Roberto Cláudio e do ex-ministro Ciro Gomes, excluindo o senador Cid e o deputado Evandro Leitão. A fala teria ocorrido após o primeiro turno das eleições.


Na avaliação do deputado, o racha criado no PDT é irreversível. “Na minha opinião, eu não vejo caminho para que essa dissidência que aconteceu, amanhã possa estar todo mundo bem.. não vai estar“, declarou.


Ceará News 7