Fortaleza tem 100% de testes de Covid-19 negativos pela primeira vez na pandemia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Fortaleza tem 100% de testes de Covid-19 negativos pela primeira vez na pandemia


Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, todos os testes (RT-PCR) feitos em residentes de Fortaleza, analisados por unidades do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), deram negativos para a infecção. 


A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (20) pela Prefeitura, que considera 590 amostras recolhidas entre terça-feira (13) e essa segunda (19).


O número foi comemorado pelo prefeito da Capital, José Sarto (PDT), em suas redes sociais, que atribuiu o resultado ao avanço da vacinação na Cidade. "Por isso, reforço a importância de todos manterem o cartão de imunização sempre atualizado, tomando as doses disponíveis", destacou o gestor.


A governadora Izolda Cela (sem partido) também repercutiu o marco e aproveitou "para agradecer, de coração, a todos os profissionais de saúde pelo empenho desde o começo da pandemia".


Sem mortes


O boletim também apontou que, na última semana, ninguém morreu devido à Covid-19 na Capital, o que deixou a média móvel de óbitos pela doença em zero.


Para se ter uma ideia, em janeiro deste ano, na terceira onda da pandemia, a média era de 15 mortes por dia na Cidade.


Cenário atual da pandemia


O boletim epidemiológico conclui que, atualmente, a circulação do coronavírus em Fortaleza é "muito baixa", a menor desde o início da pandemia, e que, sem um fato novo, dificilmente este cenário irá mudar nas próximas semanas.


Diário do Nordeste