WhatsApp lança função de esconder quem está 'online', bloquear prints e sair de grupos no sigilo - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 9 de agosto de 2022

WhatsApp lança função de esconder quem está 'online', bloquear prints e sair de grupos no sigilo



O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9) três novas funções para aumentar a privacidade dos usuários. Será possível ocultar o status "online" e o "visto por último" das contas, além de bloquear capturas de tela (print screen) para mensagens de visualização única e sair de grupos de maneira sigilosa. As atualizações começam a ser disponibilizadas em celulares iOS e Android até o fim deste mês. 


Para ocultar o status da conversa, o usuário deve ir em configurações e selecionar "Conta", seguido de "Privacidade" e em "Visto por último e online". Aqui, ele poderá escolher "Todos", "Meus contatos", "Meus contatos, exceto..." e "Ninguém").


O bloqueio de prints em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos, ainda está em fase de testes. O Whatsapp adiantou que a ideia é oferecer uma camada a mais de proteção para usuários. O recurso deve ser liberado "em breve". 


No caso da saída silenciosa de grupos, a única novidade já disponível nesta terça-feira (9), o usuário poderá sair deles sem que todos sejam noticiados. Em vez de avisar todos os membros, apenas os administradores serão avisados. 


'CONVERSAS SEGURAS'


O vice-presidente de Produto do WhatsApp,  Ami Vora, justifica que a ideia das três ferramentas é aumentar o controle do usuário sobre as mensagens trocadas via aplicativo.


"Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens (...). Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa 


Diário do Nordeste