Uruoca: Mães denunciam dono de transporte escolar de Boa Vista: motoristas sem habilitação; ônibus sem freio e sem manutenção já subiu calçada com alunos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Uruoca: Mães denunciam dono de transporte escolar de Boa Vista: motoristas sem habilitação; ônibus sem freio e sem manutenção já subiu calçada com alunos


“Estamos avisando para não acontecer o pior”.



Segue a carta/denúncia  enviada ao radialista Miqueias Santos, da Liberdade FM. 


“Venho aqui lhe repassar essa informação porque acredito na audiência que esse programa tem e sempre que peço sua ajuda sou atendida. Estou fazendo essa denúncia em nome de todas as mães. O problema é o seguinte:


Moramos no interior e nossos filhos dependem de trasporte para chegarem até a escola no Campanário. Os alunos transportados são de: Sununga, Boa Vista, Casinhas e Várzea. 


O ônibus que transporta esses alunos é de um senhor chamado Dondom, daqui de Boa vista. Esse ônibus é alugado para prefeitura, mas o dono do não quer gastar com a manutenção. É só para rodar.


O transporte  não tem freio. Nossos filhos correm perigo todos os dias. E agora não tem motorista. Quem paga o motorista  é o dono do ônibus, mas como ele não quer gastar para ajeitar o ônibus os motoristas desistem. Aí o que está acontecendo, ele arruma motorista que não tem experiência e faz a rota levando outras pessoas para ensinar a dirigir com todos os alunos no ônibus.


Ainda tem mais: os motoristas que estão sendo ensinados  já subiram calçadas com os alunos no ônibus. É triste, viu.


Muitos alunos estão sem ir para escola. Nós, mães, não podemos aceitar uma esculhambação dessa. Sem contar que esses motoristas nem habilitação tem. Inclusive hoje já era outra pessoa, mas o ônibus não apareceu. Muitas crianças estão perdendo aula e todo mundo tem que ficar calado.  E aí daquele que  falar e ele [dono do ônibus] ficar sabendo. Mas, graças a Deus, tenho a certeza que através de seu programa isso será resolvido.


Por favor, não divulgue meu nome no ar. E me desculpe por a mensagem ser tão longa, mas precisava desabafar, e precisamos que o prefeito resolva essa situação.


Estamos avisando para não acontecer o pior.


 De uma mãe preocupada em nome de todas as mães”.