Tasso perde no TSE, que decide pela neutralidade da Federação PSDB-Cidadania; Roberto Cláudio perde apoio dos partidos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 20 de agosto de 2022

Tasso perde no TSE, que decide pela neutralidade da Federação PSDB-Cidadania; Roberto Cláudio perde apoio dos partidos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta sexta-feira (19), manter a liminar concedida pelo ministro Benedito Gonçalves e a Federação PSDB-Cidadania se manterá neutra nas eleições para o Governo do Ceará. Além disso, a candidatura de Amarílio Macedo ao Senado foi anulada e ambos os partidos não apoiarão à candidatura de Roberto Cláudio.


A liminar foi concedida a pedido de Chiquinho Feitosa, responsável por comandar a convenção que, após votação, decidiu pela neutralidade da Federação nas eleições majoritárias deste ano, no Ceará. No julgamento, 4 dos 7 ministros votaram à favor de Chiquinho Feitosa. O ministro Sérgio Banhos se julgou impedido de votar.


A decisão é considerada uma derrota para Tasso Jereissati, Ciro Gomes e Roberto Cláudio que, em entrevista à rede Plus FM de Santa Quitéria, se mostrava confiante na manutenção do apoio da Federação PSDB-Cidadania à sua candidatura ao Governo do Ceará.


Ceará News 7