Quatorze partidos condenam pedido de suspeição de Tasso contra juiz do TRE-CE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 27 de agosto de 2022

Quatorze partidos condenam pedido de suspeição de Tasso contra juiz do TRE-CE


A lista dos partidos que estão se posicionando contrários ao pedido de suspeição do senador Tasso Jereissati (PSDB) contra o juiz Francisco Érico Carvalho Silveira, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), continua aumentando. Mais quatro legendas publicaram notas à favor do magistrado. Foram elas: PSOL, Rede, Solidariedade e Pros.


Em nota conjunta, PSOL e Rede classificaram o pedido de suspeição como uma tentativa de perturbar o processo eleitoral. “A Federação PSOL/Rede, por sua direção estadual no Ceará, vem a público prestar irrestrita solidariedade ao juiz Érico Carvalho, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, diante das infundadas e irresponsáveis acusações contra ele promovidas“, diz um trecho da nota.


O Solidaridade, por sua vez, repudiou a atitude do senador, afirmou que o pedido de suspeição não tem fundamento jurídico e que as ilações são fantasiosas. “Manifestamos nossa total e absoluta confiança na Justiça Eleitoral e, em especial, ao citado magistrado“, diz.


O Pros lamentou a medida de Tasso Jereissati e afirmou que o pedido não tem fundamento jurídico. “Lamentavelmente busca atingir pessoalmente um juiz de reconhecida reputação ilibada e atuação técnica, para tumulturar o processo eleitoral e com isso denegrir a imagem da justiça eleitoral“.


Ceará News 7