O Presidente da União dos Vereadores do Ceará - UVC, vereador Toinho Abençoado, conforme noticiou o jornalista Donizete Arruda, está acusando Camilo Santana de usar o Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários do Govero do Estado - MAPP para cooptar prefeitos a favor de Elmano governador. Ainda de acordo com Donizete, o vereador cobra uma investigação do Ministério Público do Ceará e, revoltado, chamou Camilo de “canalha”.
Entenda
O presidente da UVC é aliado do Domingos Filho, o vice de Roberto Cláudio na disputa pelo governo do estado. Nos bastidores da UVC, membros da entidade afirmam que o presidente está apenas fazendo politicagem e média com o Domingos, visando privilégios no possível governo de Roberto Cláudio.
Toinho Abençoado tem recebido críticas de membros da UVC sobre seu comportamento como representante da instituição. "Ele está atentando contra a neutralidade da instituição, formada por vereadores de vários partidos e grupos políticos diferentes", disse uma fonte do blog.
A informação obtida pelo blog é de que membros da diretoria e demais associados seguem em grupos de WhatsApp polemizando a situação.
"Ele quer que todos os vereadores da UVC votem no Roberto Cláudio. Faz campanha aberta", disse a fonte.
Alfinetada
Bocado comido, bocado esquecido!, não é, Abençoado?
O Camilo Santana é para o vereador Toinho abençoado um "canalha". Mas, adivinha quem ordenou a construção da sede da UVC? Resposta: O Camilo Santana, quando governador do Ceará.
É por isso que estão dizendo:" o pior presidente que a UVC já teve"