Passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório no Ceará - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







sábado, 6 de agosto de 2022

Passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório no Ceará



A governadora Izolda Cela anunciou que a exigência do passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório no Ceará. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (8). O anúncio ocorreu por meio de publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (5).


Contudo, será recomendado a apresentação de um documento. O uso de máscara de proteção também continua obrigatório nas unidades de saúde e no transporte coletivo em todo o Ceará. “A máscara protege da circulação viral não apenas da Covid, mas de outras doenças transmissíveis”, explicou Izolda.


Izolda Cela reforçou a importância da vacinação contra a Covid-19. As decisões foram tomadas após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid.


Leia o anúncio completo:


“Realizamos hoje a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Os índices da Covid seguem baixos em todo o estado, bem como não há pressão assistencial nas unidades de saúde. O comitê deliberou que o passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório, passando a ser uma recomendação. O uso de máscaras permanece obrigatório nas unidades de saúde e transporte coletivo. Lembrando que a máscara protege da circulação viral não apenas da Covid, mas de outras doenças transmissíveis. Reitero que a vacinação é a melhor forma de superarmos de vez essa pandemia. Procurem os locais de imunização para tomar as doses de reforço e vacinar as nossas crianças.”


via Ceará News 7