Passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 6 de agosto de 2022

Passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório no Ceará



A governadora Izolda Cela anunciou que a exigência do passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório no Ceará. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (8). O anúncio ocorreu por meio de publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (5).


Contudo, será recomendado a apresentação de um documento. O uso de máscara de proteção também continua obrigatório nas unidades de saúde e no transporte coletivo em todo o Ceará. “A máscara protege da circulação viral não apenas da Covid, mas de outras doenças transmissíveis”, explicou Izolda.


Izolda Cela reforçou a importância da vacinação contra a Covid-19. As decisões foram tomadas após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid.


Leia o anúncio completo:


“Realizamos hoje a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Os índices da Covid seguem baixos em todo o estado, bem como não há pressão assistencial nas unidades de saúde. O comitê deliberou que o passaporte de vacinação deixa de ser obrigatório, passando a ser uma recomendação. O uso de máscaras permanece obrigatório nas unidades de saúde e transporte coletivo. Lembrando que a máscara protege da circulação viral não apenas da Covid, mas de outras doenças transmissíveis. Reitero que a vacinação é a melhor forma de superarmos de vez essa pandemia. Procurem os locais de imunização para tomar as doses de reforço e vacinar as nossas crianças.”


via Ceará News 7