Parada pela Diversidade Sexual do CE ocorre na Beira-Mar no domingo (7); veja programação e desvios - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 6 de agosto de 2022

Parada pela Diversidade Sexual do CE ocorre na Beira-Mar no domingo (7); veja programação e desvios


Após dois anos sem o evento, a 21ª edição da Parada pela Diversidade Sexual do Ceará acontece neste domingo (7). A parada será realizada na Avenida Beira-Mar, das 15h às 22h, com reforço no esquema de segurança e alterações no trânsito no entorno. Há expectativa de aproximadamente 600 mil pessoas na parada.


A Prefeitura de Fortaleza divulgou que a concentração acontecerá em frente ao Hotel Beira Mar e o percurso segue até a Avenida Barão de Studart. Neste ano, a ideia dos realizadores é reforçar a importância de votar com consciência e contra a LGBTIfobia.


MUDANÇAS NO TRÂNSITO


A partir da meia-noite deste domingo, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atuará com a presença de agentes, orientadores de tráfego, circulação de viaturas em rota e acompanhamento em tempo real das vias por meio de câmeras de videomonitoramento.


A opção de desvio para os condutores que desejem se deslocar no sentido Oeste-Leste é utilizar a Av. Abolição.


Ao todo, 60 agentes de trânsito e operadores de tráfego estarão na área. Haverá reforço da frota de ônibus com 23 veículos, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A tarifa social pode ser utilizada, com valor de R$ 3,30 (inteira) e R$ 1,50 (meia) nas passagens de ônibus. 


SEGURANÇA


Atuarão na Parada: 75 policiais militares, 54 guardas municipais e 14 bombeiros. Ocorrências policiais serão registradas no 2º Distrito Policial (DP), com exceção das que envolverem crianças e adolescentes (irão para a DCA) e violência contra mulheres (irão para a DDM).


A população pode solicitar atendimento de ocorrências pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). 


Diário do Nordeste