Fortaleza- Promotor de Justiça é preso em flagrante sob suspeita de homicídio na Cidade dos Funcionários - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos




Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733

Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733





sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Fortaleza- Promotor de Justiça é preso em flagrante sob suspeita de homicídio na Cidade dos Funcionários


O promotor de Justiça Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória, de 66 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (18). no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Ele é suspeito de matar o autônomo Durval César Leite de Carvalho, 72 anos, dentro de uma residência, de acordo com a sobrinha da vítima.


A motivação do crime ainda não foi divulgada pela Polícia. O caso aconteceu por volta das 17h30. O promotor teria pedido para conversar com a vítima e foi até a casa dela. Chegando ao local, a dupla discutiu. Há informação que o suspeito estava em posse de duas armas de fogo. 


A reportagem do Diário do Nordeste teve acesso aos vídeos que mostram o momento em que o suspeito tenta fugir. 


Conforme filhos da vítima, o promotor teria entrado na casa se identificando como um amigo. Testemunhas contam que, minutos depois, ele teria efetuado os disparos de arma de fogo.


Na saída, o promotor tenta fugir em um Jeep Compass. Já na fuga, foi interceptado por outro automóvel.


Pedreiros que estavam na rua presenciaram parte da ação e chegaram a arremessar pedras para tentar interceptar o promotor. O suspeito seguiu no veículo e foi flagrado por policiais já perto do viaduto.


FILHOS DA VÍTIMA FORAM ATACADOS 


Conforme testemunhas, o promotor ainda teria tentado atirar contra dois filhos da vítima, que conseguiram se esquivar e imobilizar o atirador. Os filhos acionaram a Polícia e o suspeito foi detido em flagrante.


O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, Cidade dos Funcionários, e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um homem de 66 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (18), sob suspeita de participação em um homicídio, ocorrido no bairro Cidade dos Funcionários.


"Na ocasião, o suspeito teria discutido com a vítima, um homem de 72 anos, que foi lesionada com disparo de arma de fogo e morreu no local. A Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foram acionados para a ocorrência, que segue em andamento. Mais informações serão repassadas posteriormente", disse a Pasta.


[ATUALIZAÇÃO 22h30]


O Ministério Público do Ceará informou por nota que, após a apresentação do Promotor de Justiça, com o cumprimento das formalidades legais, o Procurador-Geral de Justiça lavrou o auto de prisão em flagrante e "designou três procuradores de Justiça para conduzirem um procedimento investigatório criminal, visando à coleta de todas as evidências relativas à materialidade, à autoria e às circunstâncias relativas aos fatos", afirmou o MPCE.


A reportagem do Diário do Nordeste também entrou em contato com a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), mas não obteve retorno até às 21h desta quinta-feira.


Diário do Nordeste