Atriz Claudia Jimenez morre no Rio de Janeiro - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 20 de agosto de 2022

Atriz Claudia Jimenez morre no Rio de Janeiro



A atriz Claudia Jimenez morreu neste sábado (20) aos 63 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. As informações são do G1.


Ela estava internada no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro.


Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 1958. Se dedicou ao teatro amador na juventude e, em 1978, teve sua estreia no teatro profissional com a peça "Opera do Malandro", de Chico Buarque.


Em 1980, participou da abertura do programa "Viva o Gordo", de Jô Soares, e deu vida à personagem Pureza, em "Chico City", famosa pelo bordão "Ainda morro disso!".


Em 1990, a atriz integrava o elenco da "Escolinha do Professor Raimundo" vivendo a Dona Cacilda, uma das alunas. Ela emplacou o bordão "Beijinho, beijinho, pau, pau".


DESCOBERTA DE CÂNCER


A humorista descobriu um câncer maligno mediastino atrás do coração em 1986 e chegou a ser desenganada, mas ficou curada da doença.


Posteriormente ela precisou fazer pelo menos três cirurgias no coração. Médicos acreditavam que as sessões de radioterapia teriam afetadoos tecidos do órgão.


Cláudia recebeu cinco pontes de safena na primeira cirurgia. Na segunda, foi feita a substituição da válvula aórtica por uma sintética. Na terceira cirurgia, a atriz recebeu um marca-passo.


Diário do Nordeste