Sem sucesso! Oposição de Granja tenta cancelar festa de aniversário do município e Granchitão junto ao Ministério Público - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 21 de julho de 2022

Sem sucesso! Oposição de Granja tenta cancelar festa de aniversário do município e Granchitão junto ao Ministério Público



A Oposição da cidade de Granja usou alguns de seus apoiadores para uma tentativa frustrada de anular a festividade dos 246 anos de emancipação do município e de cancelar também o Granchitão que ocorrerá neste final de semana no município.



As denúncias, extremamente mal redigidas, eivadas de inverdades e dados distorcidos da realidade, foram assinadas por três indivíduos, sendo um deles o professor Lira Dutra, fiel seguidor, apoiador, cabo eleitoral e correligionário do Deputado Sérgio Aguiar, James Bel e Mentinha do Deoclécio, figuras que se apresentam hoje como oposição no cenário político .




A tentativa de cancelar o Granchitão, festa que inclusive já consta no calendário de eventos do Estado do Ceará, vem causando revolta na população granjense e nos visitantes de outras cidades que já estão programados para irem prestigiar a grandiosa festa.


Seria inveja, simples vontade de prejudicar a população ou apenas picuinha política de desesperados? 


Revolta maior causou nos comerciantes, ambulantes, camelôs, cabelereiros, manicures, proprietários de bares, restaurantes e pousadas, distribuidores, profissionais autônomos, que por uma atitude politiqueira e mesquinha, correram o risco de deixar de ganhar sua renda extra nos dias do evento.


“É triste que esses políticos forasteiros e seus apoiadores na cidade tentem a todo custo prejudicar pais de família que passaram anos esperando por esse evento, paralisado pela pandemia, para ganhar nosso ganha pão. Estamos com toda mercadoria já comprada e só esperando os dias de festa. É bom que esses nomes sejam lembrados quando baterem na nossa porta”, relatou um dos ambulantes da cidade.


Cabe relembrar que vários municípios da região já fizeram ou estão com as festas de São João programadas, a exemplo de Uruoca, Martinópole e Barroquinha que já fizeram, e Camocim, Jijoca de Jericoacoara e Massapê que ainda irão realizar. Os mesmos que tentam impedir sem sucesso o Granchitao são aqueles que aplaudem as festividades em cidades onde a gestão é caótica e que não oferece os serviços públicos essenciais e mínimos à população.



Diferentemente é a cidade de Granja, que é um canteiro de obras, e que apresenta diuturnamente à população reformas de equipamentos públicos, pavimentação, asfaltamento, construção de novos espaços de lazer, além de oferecer uma educação e saúde de qualidade à população, e de pagar em dias os salários dos servidores, valorizados que são com as maiores remunerações da região, em termos de serviço público.


Nesse sentido todas as escolas e postos de saúde foram reinaugurados e reequipados. Granja hoje é referência em gestão pública, e o Granchitao é evento de destaque, trazendo diversão, lazer e incremento na circulação de renda, mercadorias e serviços!


Carlos Jardel