O prefeito de Barroquinha, Jaime Veras, utilizou na manhã de hoje,sexta-feira (29), de forma ilegal, uma retroescavadeira e um caçamba, numa obra particular de construção da casa do seu sogro, o pai da primeira dama.
As máquinas foram entregues ao município por meio de programas do governo federal para serem utilizadas tão somente nas demandas públicas.
Alfinetada
Caso o prefeito Jaime Veras grave uma live tentando se justificar, dizendo que as máquinas estavam limpando a via pública, é bom lembra-lo, que cumprindo sua ordem, o secretário da Infraestrutura, Júnior Magalhães, no primeiro ano do governo, durante propagação de uma ação municipal chamada 'Cidade Limpa", informou que seriam responsabilizados os moradores que viessem deixar entulhos largados em via pública.
Sendo assim, estamos diante de um caso absurdo de uso indevido do poder, uma agressão ao princípio constitucional da administração pública: a impessoalidade! Em outras palavras, o prefeito está cometendo desvio de função para beneficiar familiares da esposa.
Alô vereadores! Cabe aí a formulação de denúncia por abuso de poder, desvio de função e improbidade administrativa.
Carlos Jardel .