Pílula Antirressaca começa a ser vendida no mundo - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 6 de julho de 2022

Pílula Antirressaca começa a ser vendida no mundo



A chegada de uma pílula antirressaca ao mercado está dando o que falar no Reino Unido. Chamado Myrkl, o medicamento estava em desenvolvimento há mais de 30 anos e é considerado o “primeiro produto da história a decompor o álcool de forma eficaz”.Só que para funcionar, é preciso que um tablet da droga seja consumido pelo menos duas horas antes da bebedeira. Estudos mostraram que a pílula decompõe até 70% do álcool após 60 minutos. Isso significa que, se alguém beber 50 ml de destilados a 40%, que contém 20 ml de álcool puro, apenas 6 ml do álcool entrarão na corrente sanguínea. Isso é o mesmo que a pessoa que bebe apenas 15ml de destilados.


Do que é feita a pílula?


Os criadores dizem que a pílula é 100% natural e vegana  e é baseada em uma mistura de bactérias de alto desempenho enriquecidas com L-cisteína e  vitamina B12 .


A Myrkl contém as bactérias Bacillus subtilis e Bacillus coagulans – produzidas a partir de farelo de arroz fermentado.


Essas bactérias naturalmente decompõem o álcool em água e dióxido de carbono. Uma cápsula resistente a ácidos protege as bactérias dos ácidos naturais do estômago para que possam chegar ao intestino, onde a maior parte do álcool é absorvida pela corrente sanguínea. Todos os ingredientes são autorizados e reconhecidos como seguros pela Agência Europeia de Segurança Alimentar e pela Food Drug Administration dos EUA. Vale dizer, no entanto, que a pílula não livra totalmente as pessoas da ressaca, pois outros mecanismos também estão envolvidos nesse processo.


A desidratação e o baixo nível de açúcar no sangue causados pelo álcool não podem ser revertidos pela pílula, por exemplo.



Os médicos também dizem que as pessoas ainda terão “alguma alegria” com o álcool, mesmo tomando a pílula.


[via Catraca Livre]