'Não considero a possibilidade de rompimento', diz Izolda no Cariri às vésperas da definição do PDT - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







sábado, 16 de julho de 2022

'Não considero a possibilidade de rompimento', diz Izolda no Cariri às vésperas da definição do PDT

 


A três dias da definição do PDT sobre a candidatura ao Governo do Estado, a governadora Izolda Cela disse não acreditar no rompimento da aliança entre os partidos que integram hoje a base aliada no Palácio da Abolição.


"Eu não considero a possibilidade d rompimento", declarou Izolda durante visita à Expocrato ao lado do ex-governador Camilo Santana (PT) e de lideranças da região.


A reunião do diretório na segunda-feira (18) deverá escolher o nome pedetista que vai disputar a sucessão estadual do grupo. Em meio ao veto do nome do ex-prefeito Roberto Cláudio por partidos como MDB, PT e PP, o risco de racha entre siglas da base cresce. O ex-prefeito também viajou ao Cariri, mas não encontrou a governadora.


Fugindo de polêmicas, Izolda continua mantendo o discurso de unidade. Questionada sobre a disputa interna, ela disse que "a nossa palavra sempre foi defendendo a união pelo Ceará, a ampla aliança".


Ao lado de Camilo, em evento da CDL de Fortaleza, na última quinta-feira (15), a gestora já havia reforçado o discurso da continuidade do projeto.


CARIRI

A visita da governadora também foi acompanhada pelo prefeito do Crato, Zé Ailton (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, além de deputados, como Elmano de Freitas (PT), Fernando Santana (PT), Augusta Brito (PT), Julinho (PT), Idilvan Alencar (PDT) e José Guimarães (PT).


A viagem ao Cariri às vésperas de definição do PDT é estratégica por conta do peso político e econômico da região. Berço do ex-governador Camilo Santana, a região é parada obrigatória de lideranças estaduais.


AGENDAS PARALELAS


Disputando a indicação do partido na próxima segunda (18), o ex-prefeito de Fortaleza também desembarcou no Cariri na noite desta sexta-feira (15).


Roberto Cláudio estava ao lado do presidente do PDT cearense, deputado federal André Figueiredo, e de parlamentares, como Marcos Sobreira (PDT), Pedro Bezerra (PDT) e Eduardo Bismarck (PDT).


O pedetista não compareceu à feira da Expocrato na noite desta sexta. A agenda ocorreu em um restaurante do Crato com aliados regionais.


Diário do Nordeste