Moradora de comunidade de Uruoca reclama da falta de água; responsáveis ignoram o problema - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos




Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733

Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733





quarta-feira, 27 de julho de 2022

Moradora de comunidade de Uruoca reclama da falta de água; responsáveis ignoram o problema



Segue a reclamação/denúncia de uma moradora do município de Uruoca a respeito da falta de áágua nas torneiras da residências de algumas famílias da comunidade.


“Olá, sou uma moradora da localidade de Baliza, no município de Uruoca. Estou escrevendo para você, para falar sobre a falta de água aqui na nossa localidade, mas não é em todas as casas, é só em algumas que são mais afastadas da caixa. Já está quase com um mês que a água não sobe mais na minha caixa.  Todo ano, nessa época, depois do inverno, acontece isso, que não passa de uma irresponsabilidade das pessoas que cuidam da água, mas ninguém sabe o real motivo, porque no começo do ano estava tudo normal, vinha água todos os dias, e subia na caixa, tinha água praticamente o dia todo até as 6h da tarde, era uma fartura.

Agora, todas vezes que reclamamos, eles falam  que [o problema] é uma tal chave, que a não sei o que tá quebrada, e vão arrumar, aí quando arruma fica a mesma merda.  Só as casas que são mais próximas do motor recebem água, tipo que sobe até na caixa, enquanto  eu, e algumas vizinhas, que moramos mais longe, não chega nem na torneira.


Se chegasse pelo menos na torneira conseguiríamos dar um jeito. Mas, de uns dias pra cá, a força da água foi diminuindo. No começo dessa semana, até hoje, não pingou um pingo de água aqui na torneira da minha casa.  E nós falamos pros encarregados da água e eles falam que é mentira nossa. Pois tá aí abaixo o vídeo que mostra a nossa "mentira", e se eles continuarem dizendo que é mentira pode vim aqui na minha casa pra ter a certeza, eu sou a Lucia”.


Carlos Jardel