Izolda Cela sanciona lei que reduz ICMS dos combustíveis e energia no Ceará - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







quarta-feira, 13 de julho de 2022

Izolda Cela sanciona lei que reduz ICMS dos combustíveis e energia no Ceará



A governadora Izolda Cela (PDT) anunciou, na noite desta terça-feira (12), que sancionou a lei que limita a 18% o valor do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. A proposta havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) na tarde desta terça.


“Sancionei há pouco a lei que dispõe sobre a redução do ICMS dos combustíveis e energia no Ceará, aprovada hoje na Assembleia Legislativa. Seguiremos trabalhando para que nosso Estado não seja tão afetado pela perda de recursos para a educação, saúde, segurança e programas sociais”, escreveu Izolda Cela em publicação nas redes sociais.


A publicação da lei será feita no Diário Oficial ainda nesta terça-feira (12).


Entenda


A lei tem origem em projeto (PLP 18/22) do deputado federal Danilo Forte (União). A lei obriga os estados e o Distrito Federal a adotarem alíquota única de ICMS para os combustíveis. Esta alíquota corresponde a um valor fixo, em reais, por litro de combustível. Entre outras medidas, a lei passa a tratar combustível, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte público como bens e serviços essenciais.


Ceará News 7