Instituto Paraná divulga os números da disputa pelo Governo do Estado do Ceará - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







sábado, 16 de julho de 2022

Instituto Paraná divulga os números da disputa pelo Governo do Estado do Ceará

O Instituto Paraná divulgou, neste sábado (16), um levantamento sobre a disputa pelo Governo do Estado do Ceará. A pesquisa é dividida em dois cenários: um entre Capitão Wagner (União) contra Roberto Cláudio (PDT) e um outro mostra a disputa entre Wagner e Izolda Cela (PDT). O ex-deputado federal vence seus concorrentes em ambos os cenários.


Porém, o levantamento também aponta um maior crescimento da governadora do Ceará, em relação ao ex-prefeito de Fortaleza.


Cenário 1 – Capitão Wagner x Izolda Cela



Em uma possível disputa entre Capitão Wagner e Izolda Cela, o ex-deputado federal vence a governadora do Ceará por 45,4% a 26,8%. A pesquisa ainda mostra a pré-candidata do PSOL, Adelita Monteiro, com 3,0%; e Serley Leal, do partido Unidade Popular, com 0,8%.


Cenário 2 – Capitão Wagner x Roberto Cláudio


Em um outro cenário, em uma disputa entre Capitão Wagner e Roberto Cláudio, o ex-deputado federal vence o ex-prefeito de Fortaleza por 44,5% a 29,2%. Nesse cenário, Adelita Monteiro aparece com 3,5% e Serley Leal mantém 0,8%.




Sobre a pesquisa


O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 58 municípios entre os dias 11 a 15 de julho de 2022. Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º CE-05080/2022 para o cargo de Governador e Senador.


Ceará News 7