Em Ibiapina, grupo ligado ao prefeito vota em Augusta Brito; Sérgio, apesar do apoio, levou meio chute! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 29 de julho de 2022

Em Ibiapina, grupo ligado ao prefeito vota em Augusta Brito; Sérgio, apesar do apoio, levou meio chute!



Em Ibiapina, o deputado Sérgio Aguiar não levou um chute. Por enquanto,  foi apenas um  meio chute! Isso porque o prefeito Marcão  — mesmo sem assumir publicamente —  resolveu, desta vez, pescar com duas linhas. Isto é: vai dividir o apoio com a deputada  Augusta Brito. Motivo? Ela é do PT de Elmano de Freitas, de Camilo Santa e de Lula. Sérgio Aguiar é do PDT de Cid Gomes, que rachou a aliança com a sigla dos trabalhadores no Ceará, impondo a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao governo do Estado. E aí? Ora mais,  Marcão rompeu com o PDT dos Ferreira Gomes para seguir a Liderança de Camilo, de quem o Aguiar agora é adversário.   


Conforme explicou uma fonte do blog, com acesso aos bastidores do governo municipal de Ibiapina,  é assim: “o PT levando o pleito, Sérgio perderá prestigio com o Governo, se tornará um deputado 'sem poder' ajudar o povo de Ibiapina e demais municípios. A bola da vez será a deputada Augusta Brito, que terá acesso direto ao Governador, por tanto, ela [deputada] será mais útil ao município e ao grupo politico comandado pelo prefeito”. 


A questão é que o  prefeito Marcão, de forma sábia,  não escancara o apoio à deputada petista para não criar problemas graves com Sérgio — que quase morre do coração quando noticiei AQUI, segundo fontes,  que ele teria levado um chute do prefeito —. Mas  é visível o apoio camuflado à Augusta, que tem participado de eventos da gestão municipal, inclusive ao lado de Sérgio. 


Uma fonte ligada à deputada revelou que existe um grupo da gestão do prefeito que apoia  Augusta Brito. É um grupo que se relaciona com a primeira Dama do município, que por sua vez “se identifica com a deputada”. No entanto, segundo a fonte, “não sabemos ainda como vai se dar”.


Alfinetada


O fato é que Sérgio não é mais a única estrela a brilhar no céu politico do prefeito Marcão. Por falar nisso, no momento ele é adversário do partido que ostenta um estrela como simbolo. Já Augusta Brito...


Rachas


Com o racha do PDT com o PT,  a tendência é que muitos prefeitos ligados ao deputado Sérgio Aguiar rompam com Cid Gomes para seguir a liderança de Camilo Santana e apoiar a candidatura de Elmano Freitas ao Governo.  


Alfinetada II


O chute completo dependerá do resultado das urnas, viu , Sérgio.


Carlos Jardel