Tratamento de vista: Idoso de 80 anos é enganado e judiado pela prefeitura de Martinóple em Senador Sá - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 17 de junho de 2022

Tratamento de vista: Idoso de 80 anos é enganado e judiado pela prefeitura de Martinóple em Senador Sá



Um idoso de 80 anos, de Martinópole, da comunidade Jubina, foi engando pela administração municipal em um tratamento de visão que lhe fora prometido (raspagem de vista). Além de enganado, o ancião foi vítima de judiação. Entenda:


O senhor Chaga Porto, conforme relato de sua filha, foi levado na última quarta-feira (15) por um transporte da prefeitura de Martinópole até o município de Senador Sá, onde ele receberia o atendimento — isso  conforme a garantia de agentes da prefeitura, na ocasião em que visitaram o idoso um dia antes do absurdo -. Ocorre que em Senador Sá, o motorista deixou o senhor Chagas nua praça, sem acompanhante e sem qualquer orientação.  E tudo que o motorista do transporte teria dito foi "fique me esperando. Quando voltar de Sobral, levo você para casa".


Sem saber o que fazer, com pouca visão, sem dinheiro, fome e sede,  o idoso ficou perambulando por Senador Sá até encontrar uma carona de volta ao seu município, Martinópole, isso por volta das 16h. 


"Meu pai chegou indignado com a humilhação. E eu não sabia se chora de raiva da prefeitura ou de pena do meu pai", disse a filha. 


Alfinetada


Primeiro, a família do idoso deve procurar as autoridades policiais e o Ministério Público para denunciar o ocorrido, pois, se trata de um crime  "a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso", previsto pela Lei 10.741/2003, o famoso Estatuto do Idoso.


É fato: o senhor Chaga Porto teve sua vida e sua saúde colocado em risco! Alguém duvida? 


Outra questão grave nesse enredo é a prefeitura de Senador Sá atender pacientes de Martinópole. Isso pode Arnaldo?


A saúde de Martinópole está pedindo socorro e a  de Senador Sá também.


O episódio também deixa claro o que todos já sabem: que o prefeito Betão não governa Martinópole, mas sim os irmãos: James Bel , ex-prefeito ficha suja, e Bel Júnior, prefeito de Senador Sá. Eles fizeram das respectivas prefeituras extensão de suas casas.


Carlos Jardel