Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado em São Paulo - Revista Camocim



Clique na imagem e conheça os produtos




Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733

Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733





quarta-feira, 8 de junho de 2022

Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado em São Paulo


O primeiro caso de varíola dos macacos em solo brasileiro foi confirmado nesta quarta-feira (8) em São Paulo. O paciente é um homem de 41 anos que havia viajado à Espanha e está, agora, em isolamento em um hospital. 


Enquanto isso, a Prefeitura de São Paulo monitora o estado de saúde de uma mulher de 26 anos, também hospitalizada com suspeita da doença. A família e pessoas próximas da mulher seguem em acompanhamento pela gestão municipal.


"No momento, o Centro de Vigilância Epidemiológico (CVE) estadual e a prefeitura de São Paulo investigam um paciente para descartar qualquer hipótese da doença", informou a Prefeitura em nota.


Segundo o Ministério da Saúde, sete casos estão em investigação. Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm um caso suspeito cada um, além de dois casos em monitoramento em Rondônia.


No Ceará, o caso suspeito do vírus Monkeypox investigado pela Secretaria da Saúde (Sesa) foi notificado nessa terça-feira (7). Trata-se de uma pessoa residente em Maracanaú, na Grande Fortaleza. 


SINTOMAS DA DOENÇA


Os sintomas iniciais da doença são febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão.


Inicialmente, a febre é sentida. Em até 3 dias após o primeiro sintoma, o paciente desenvolve uma erupção cutânea que começa na face. 


Diário do Nordeste