Final de semana sem médico plantonista em Barroquinha: Jaime confessa, tenta justificar e é desmoralizado por vereador - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







segunda-feira, 20 de junho de 2022

Final de semana sem médico plantonista em Barroquinha: Jaime confessa, tenta justificar e é desmoralizado por vereador



O prefeito de Barroquinha, Jaime Veras, parece não ter nada a fazer no que diz respeito a falta de médicos no hospital da cidade, a não ser vigiar as redes sociais dos seus adversários políticos e tentar defender o que não pode ser defendido. Do que estou falando? Vamos ao caso.


No sábado (18), o hospital ficou desprovido de médicos. Vários populares que necessitaram do serviço  passaram, com razão, a reclamar e denunciar o problema. O vereador Davi Júnior, que também precisou da unidade de saúde para atender sua mãe, resolveu ligar para  averiguar a situação. Ele obteve a confirmação: hospital sem médicos, apenas com enfermeiros. 


Uma breve consideração: o serviço de enfermagem é valoroso, fundamental para a saúde pública. Mas não substitui o serviço do profissional médico. Um enfermeiro não realiza o trabalho do médico e nem o médico o do enfermeiro. 


Voltando ao caso,  o vereador Davi, após constatar a veracidade dos fatos, fez a seguinte postagem na suas páginas. 


Pergunto: a postagem acima contém algum conteúdo inverídico, calunioso e difamatório? Resposta: NÃO! O vereador nada fez além de um leve comentário critico em tom de desabafo. Considerando o peso  problemático que pende na saúde pública, pode-se dizer que a postagem do Davi Júnior foi suave. 


Isso foi o suficiente para incomodar o prefeito Jaime Veras, que ao invés de ter ficado calado e resolvido o problema,  partiu para cima do vereador disparando a seguinte perola.




A postagem rendeu uma longa discussão [AQU] e Jaime Veras acabou ouvindo o que não queria e dizendo o que não deveria, pois, abriu a guarda para ser nocauteado no debate em que saiu em desvantagem. 


Ele classificou a postagem do vereador de "sensacionalista" e "hipócrita", disse  que não é fácil conseguir médico plantonista de uma hora para outra, "reconhece falhas, reponde pelos problemas, assume responsabilidades e não vive num mundo de fantasias" 


Alfinetada


Sensacionalista


Como assim prefeito? Uma cidade com forte vocação turística e de intenso lazer aos finais de sema, com pessoas idosas, portadoras de doenças crônicas, crianças recém-nascidas, vulneráveis à vírus, bactérias, infecções, surtos de dengue, chicungunha e outras mais.  E diante de todas essas possibilidades reais, reclamar da falta de médico plantonista é "sensacionalismo barato?"


Não, prefeito não é! O senhor, como sempre, perdeu a oportunidade de ter ficado calado, ao invés de, como disse o vereador, tentar desesperadamente justificar as falhas da sua gestão.


Essa é a famosa situação "calado ainda está errado".  É pedir desculpas, procurar consertar o erro e não ficar tagarelando, disparando mentiras, afirmando que na gestão passada, do prefeito Ademar, não existia médico plantonista. Tinha, e em regime de plantão 24h. 


Reconhece falhas?


Nunca reconheceu uma falha. Pelo contrário, tentou boicotar o Consórcio de Saúde Pública da Microrregião, não fazendo os repasses financeiros do contrato de rateio, deixando a população prejudicada. 

O governo já caminha pro seu terceiro ano de gestão e ainda não foi o suficiente para cumprir as promessas de campanha, como a de humanizar o serviço de saúde e entregar medicamento na casa dos pacientes. Faltam medicamentos, médicos e não é nada humanizador, por exemplo, o transporte da saúde de Bitupitá controlado pelo vice-prefeito, para atender apenas seus eleitores.  


Tudo isso já foi denunciado e o que fez o prefeito? NADA! 


Não vive num mundo de fantasias?


Prefeito quais as melhorias desenvolvidas pelo seu governo que justifique dizer que Barroquinha está melhor que era antes, há 02 anos? Qual a grande evolução na saúde pública, educação, geração de emprego e renda, infraestrutura e etc e tal?  Hum? O que o seu governo construiu? 


Até agora, o rastro de desorganização e a catinga de corrupção é o que marca sua gestão, inclusive com interferências da Justiça, ordenando que se faça com honestidade os processos licitatórios para aquisição de bens e serviços públicos. Lembra da licitação destrambelhada da gasolina?  

Por fim, caberia aqui os reclames do povo, mas se você e sua patota acreditam que "está tudo bem", então  "o mundo de fantasias de vocês" tem até outro nome:  mundo cara de pau e "pesadelo" para o povo. 



Carlos Jardel