Chaval: Câmara aprova contas do prefeito Sebastião Sotero - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 27 de junho de 2022

Chaval: Câmara aprova contas do prefeito Sebastião Sotero



A Câmara Municipal de Chaval colocou em pauta a prestação de contas de 2018 do atual gestor Sebastião Sotero Veras. Elas foram aprovadas pela maioria de  2/3. 


O vereador Ítalo Pacheco em uma atuação patética, informou que não votaria a favor  porque “autoridades com o dedo cheio de anel foram contrário”, sem nenhum conhecimento da matéria e sem analisar em nada o lado da população. 


Agora veja bem: em 2021 o pupilo da família Pacheco votou contra o Tribunal de Contas do Ceará para aprovar contas de seus parentes que desviaram recursos da Educação e Infraestrutura.


A comissão da câmara entendeu pela aprovação pelo seguinte motivo: “a atual gestão aplica de forma exemplar os percentuais legais nas áreas denominadas prioritárias de saúde e educação, fazendo assim uma administração com respeito às normas vigentes, sempre voltada para o bem estar social da municipalidade que o elegeu como dirigente".


Outrossim, se faz necessário esclarecer que as Contas do exercício de 2018 se mostram totalmente condizentes com os aspectos legais, pois analisando todos os aspectos que envolvem as Contas de Governo, tudo indica que fora uma gestão de resultados altamente positivos, não só em termos legais, com o atendimento aos princípios que norteiam a administração pública, mas principalmente em termos de bem-estar da população de Chaval.


Valendo ressaltar que, visando o atendimento da necessidade da população, o prefeito diminuiu em 25% seu salário e de todo secretariado. Também não houve nenhum desvio de recurso público como nas gestões passadas”. 


Carlos Jardel