Após passar a vida detonando Esmerino Arruda de corrupto, agora Sérgio propõe Sessão Solene para homenagear o centenário do saudoso político.
O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) propôs a realização de uma sessão solene na Assembleia Legislativa para homenagear o Centenário do saudoso político Esmerino Arruda, ex-prefeito de Granja, pai do ex-deputado estadual Gony Arruda. O caro leitor agora deve está perguntando: mas, por que Sérgio é um hipócrita? Respondo nas alinhas abaixo.
Sérgio passou cerca de uns 20 anos detonando o projeto politico do Esmerino Arruda. Já escrevi sobre isso AQUI no Revista Camocim:
"Sérgio Aguiar na tribuna da Assembleia, em um dos debates, quando Gony era deputado, chegou a dizer que o governo de Granja, ao longo de 40 anos, comandado pelo saudoso Esmerino Arruda “era uma vergonha" e ressaltou o índice que demostrava, na época, que 52% da população de Granja era analfabeta.
Noutro episódio, em 2012, o próprio Gony relatou que Sérgio Aguiar, na Tribuna Legislativa, usou "termos chulos" com os quais se referiu a ele, ao seu pai e a sua mãe, respectivos Esmerino Arruda e dona Carmem. Gony reagiu no Facebook e chamou Sérgio de "um covarde, baixo e otário".
Não é difícil encontrar alguns 20 vídeos, ou mais, de Sérgio Aguiar detonando publicamente Esmerino Arruda, inclusive chamando-o corrupto. Na boca dele, Granja, sob o comando de Esmerino, era o pior município do estado do Ceará sustentando os piores índices.
Além disso, Sérgio praticamente retirou Gony Arruda da vida pública, tomando-lhe o grupo de oposição de Granja. Isso após tê-lo enganado na eleição da Assembleia Legislativa.
— A saber: em 2017 o Aguiar concorreu à Presidência da Assembleia Legislativa e contou com o voto de Gony, com a promessa de que em Granja Sérgio não o atrapalharia, pelo contrário, ajudaria o então Arruda a ganhar força politica. Com isso Gony embarcou na jogada e votou contra os candidatos dos irmãos Ciro e Cid, no caso Zezinho Albuquerque. Ou seja, por causa de Sérgio, Gony Arruda traiu os irmãos FGS, o governador Camilo e o próprio Zezinho. Sérgio perdeu a disputa e resolveu chutar Gony covardemente.
Agora, caro leitor, depois de todo esse histórico, Sérgio Aguiar aparece requerendo uma Sessão Solene para homenagear a quem ele passou toda a vida politica dedicado a destruir a reputação?
E Gony? Se Gony Arruda pediu ou aceitou que esse requerimento viesse por parte de Sérgio Aguiar, então o negócio é mais feio ainda! Por que, por exemplo, a homenagem não partiu do Fernando Hugo, do Osmar Baquit ou do Tim Gomes, amigos do Gony?
O saudoso Esmerino Arruda diria: "Meu felho, esse Sérgio Aguiar não vale nada, procure outro"
Carlos Jardel