Sérgio Aguiar, o hipócrita! - Revista Camocim

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Sérgio Aguiar, o hipócrita!

Após passar a vida detonando Esmerino Arruda de corrupto, agora Sérgio propõe Sessão Solene para homenagear o centenário do saudoso político. 



O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) propôs a realização de uma sessão solene na Assembleia Legislativa para homenagear o Centenário do saudoso político Esmerino Arruda, ex-prefeito de Granja, pai do ex-deputado estadual Gony Arruda. O caro leitor agora deve está perguntando: mas, por que Sérgio é um hipócrita? Respondo nas alinhas abaixo.


Sérgio passou cerca de uns 20 anos detonando o projeto politico do Esmerino Arruda. Já escrevi sobre isso AQUI no Revista Camocim: 


"Sérgio Aguiar na tribuna da Assembleia, em um dos debates, quando Gony era deputado,  chegou a dizer que o governo de Granja,  ao longo de 40 anos, comandado pelo saudoso Esmerino Arruda “era  uma vergonha" e ressaltou o índice que demostrava, na época, que 52% da população de Granja era analfabeta.

Noutro episódio, em 2012, o próprio Gony relatou que  Sérgio Aguiar, na Tribuna Legislativa, usou "termos chulos" com os quais se referiu a ele, ao seu pai e a sua mãe, respectivos Esmerino Arruda  e dona Carmem. Gony reagiu no Facebook e chamou Sérgio de "um covarde, baixo e otário".


Não é difícil encontrar alguns 20 vídeos, ou mais, de Sérgio Aguiar detonando publicamente Esmerino Arruda, inclusive chamando-o corrupto. Na boca dele, Granja, sob o comando de Esmerino, era o pior município do estado do Ceará  sustentando os piores índices. 


Além disso, Sérgio praticamente retirou Gony Arruda da vida pública, tomando-lhe o grupo de oposição de Granja. Isso após tê-lo enganado na eleição da Assembleia Legislativa. 


 —  A saber:  em 2017 o Aguiar concorreu à Presidência da Assembleia Legislativa e contou com o voto de Gony, com  a promessa de que em Granja Sérgio não o atrapalharia, pelo contrário, ajudaria o então Arruda a ganhar força politica. Com isso Gony embarcou na jogada e votou contra os candidatos dos irmãos Ciro e Cid, no  caso Zezinho Albuquerque. Ou seja, por causa de Sérgio, Gony Arruda traiu os irmãos FGS, o governador Camilo e o próprio Zezinho.  Sérgio perdeu a disputa e resolveu chutar Gony covardemente. 


Agora, caro leitor, depois de todo esse histórico, Sérgio Aguiar aparece requerendo uma Sessão Solene para homenagear a quem ele passou toda a vida politica  dedicado a destruir a reputação? 


E Gony? Se Gony Arruda pediu ou aceitou que esse requerimento viesse por parte de Sérgio Aguiar, então o negócio é mais feio ainda!  Por que, por exemplo, a homenagem não partiu do Fernando Hugo, do Osmar Baquit ou do Tim Gomes, amigos do Gony? 


O saudoso Esmerino Arruda diria: "Meu felho, esse Sérgio Aguiar não vale nada, procure outro" 


Carlos Jardel