Culpa da Ennel: Sobrecarga danifica iluminação pública de comunidades no interior de Granja - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 6 de maio de 2022

Culpa da Ennel: Sobrecarga danifica iluminação pública de comunidades no interior de Granja



A comunidade do Brejo, zona rural de Granja, constantemente sofre com problemas na iluminação pública, decorrentes de apagões das luminárias, que corriqueiramente são substituídas pela prefeitura. Depois de várias reclamações de moradores e das despesas de reposições no serviço público, técnicos da área resolveram medir a  carga elétrica distribuída na rede e descobriram que existe uma sobrecarga chegando até 274v,  que explica a danificação das iluminarias e também de outros equipamentos utilizados na comunidade.


 Reclamação de morador

"Em uma comunidade da região Paula Pessoa estava queimado direto nossas fontes de equipamentos de internet, resolvi medir a energia e estava chegando 257v. Fiz um extensão de fio 1,5 mm para derrubar a voltagem da energia", relatou um empresário de Granja. 


Alfinetada


A empresa Ennel é supereficiente para cobrar e cortar a luz dos consumidores, principalmente dos mais pobres, mas, quando se trata de assuntos desta natureza, em que ela, de uma forma ou de outra, ou de todas as formas, é culpada, prejudicando a população, ele é super ineficiente! 


Carlos Jardel