Com alta em itens básico, bares, restaurantes e pizzarias enfrentam dilemas para reajustarem preços de seus cardápios - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 27 de maio de 2022

Com alta em itens básico, bares, restaurantes e pizzarias enfrentam dilemas para reajustarem preços de seus cardápios



 A inflação dos alimentos afeta a todos indistintamente. Um dos setores que tem enfrentado dificuldades é o ramo de bar, restaurantes e pizzarias que precisam abastecer ingredientes essenciais usados em pratos e aperitivos.


Itens como gordura vegetal, óleo de soja, massas, queijos, carnes, frango e outros estão sofrendo variações constantes de preço.


Um dos maiores distribuidores de Camocim admite a dificuldade no setor e relata que os comerciantes estão reduzindo suas margens de lucro. “Ou eles aumentam seus preços para cobrir, ou quebram.” Comentou ele.


O problema está na competitividade. Alguns bares, restaurantes e pizzarias criam promoções semanais, incluem apresentações musicais, por exemplo, para atrair a preferência do cliente e ganhar espaço.


Já iniciando o mês de junho, período em que as chuvas diminuem, o setor de bar e restaurante espera aumento do fluxo de clientes já iniciando a alta estação em Camocim.


André Martins, no Camocim Portal de Notícias