Até quando pode pagar o Enem? Veja detalhes e como acessar a taxa - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 27 de maio de 2022

Até quando pode pagar o Enem? Veja detalhes e como acessar a taxa

 Os estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 devem realizar o pagamento da inscrição até esta sexta-feira (27). O pagamento de R$ 85 é obrigatório para quem não obteve isenção da taxa.


O pagamento pode ser realizado por meio de Pix e de cartão de crédito, além do boleto bancário. As provas nas versões impressa e digital serão aplicadas em 13 e 20 de novembro. 


O pagamento pode ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativos bancários dentro do prazo estabelecido. Já o pagamento via cartão de crédito ou Pix deve ser feito seguindo as orientações apresentadas ao selecionar a opção, e não CNPJ do Inep.


CONFIRA PASSO A PASSO


Para ter acesso à emissão do "Boleto" é necessário entrar no site do Enem 2022 e escolher a opção "Página do Participante". Uma vez realizado o login, informado o CPF e a senha, é possível emitir o documento. Confira passo a passo:


Passo 1:  Na parte esquerda do menu da página tem a opção "Inscrição". O aplicante deve selecionar a aba “Pagamentos/Isenção”;



Passo 2: Posteriormente, deve clicar na opção “Boleto” para solicitar o documento;



Passo 3: Por fim, estudantes devem apertar no botão “Baixar seu boleto” a fim de efetuar o download do arquivo. O "Boleto" gerado virá com a data de vencimento para 27/5/2022.



Diário do do Nordeste