Ao aprovar urgência, Congresso mostra que pode barrar alta na conta de luz no Ceará e outros estados - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 4 de maio de 2022

Ao aprovar urgência, Congresso mostra que pode barrar alta na conta de luz no Ceará e outros estados



Ao aprovar com mais de 400 votos o requerimento de urgência no projeto de Decreto Legislativo que tenta barrar o reajuste de 25% na conta de luz dos cearenses, os deputados federais mandaram um recado claro diante da postura da Enel e da Aneel: a alta pode mesmo ser derrubada no Congresso Nacional.


A concessionária de energia e a agência reguladora do setor foram procuradas em diversas instâncias e ficaram irredutíveis diante dos apelos para que houvesse uma saída para o percentual de reajuste no Ceará, que, para parte do setor produtivo, ultrapassa os 30%.


Na prática, ainda não está perto de o Congresso resolver a situação, mas a aprovação da urgência acelera o trâmite do projeto que será discutido diretamente no plenário da Câmara.


Além disso, a esmagadora maioria a favor do reajuste revela a insatisfação de parlamentares de todo o País com a situação. Inclusive, outros estados devem entrar no projeto do deputado federal cearense Domingos Neto.


410 VOTOS

 Foram dados por parlamentares de todo o País pela urgência do projeto


Em contato com esta coluna, o parlamentar disse que em mais 15 dias, a votação na Casa deve ser concluída e o projeto mandado ao Senado. Um dos acordos que ele está prevendo é incluir no projeto de Decreto Legislativo reajustes elevados autorizados a outros estados, como forma de aumentar ainda mais a adesão à proposta.


Diário do Nordeste