Academia Camocinense de Estudos e Letras (ACEL) é fundada com o objetivo de incentivar a cultura e a pesquisa acadêmica na região - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 2 de maio de 2022

Academia Camocinense de Estudos e Letras (ACEL) é fundada com o objetivo de incentivar a cultura e a pesquisa acadêmica na região


Na noite deste sábado, 30 de abril, foi fundada em Camocim (CE) a Academia Camocinense de Estudos e Letras (ACEL). A instituição surge com o objetivo de unir esforços em prol da cultura e da realização de estudos que beneficiem Camocim e toda região.


A solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito de Camocim, Dr. Ismael Pinheiro, da Vereadora Iracilda Rodrigues, em nome da Câmara Municipal, do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10-001 de Camocim, 1° Sargento Paolo Guimarães de Oliveira, e do 1° Sargento Rafael, representando a Capitania dos Portos de Camocim.


O Presidente da Academia Cearense de Literatura de Cordel, o poeta Charles Melo foi o convidado especial da noite, presidindo a cerimônia.


"A Academia foi fundada agora, mas já nasceu grande, maior de idade, pela presença de tantos nomes ilustres da cultura de nossa região", resumiu o primeiro Presidente eleito, o cordelista Joab Nascimento.


"Este é um momento de júbilo para nossa cidade, que só tem a ganhar com a fundação desta instituição voltada não apenas para a cultura, mas também para a realização de estudos acadêmicos", apontou o advogado e Presidente de honra José Gildo Soares de Lima.


Atualizado às 14h36min