Transporte para os universitários de Parnaíba: “Não tem como levar [os estudantes] na conversa, no papo, na barriga", diz vereador Ataíde ao cobrar a prefeitura - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 5 de abril de 2022

Transporte para os universitários de Parnaíba: “Não tem como levar [os estudantes] na conversa, no papo, na barriga", diz vereador Ataíde ao cobrar a prefeitura



O vereador Ataíde Clemente levou novamente para a Tribuna da Câmara o problema da total falta de apoio do município aos universitários camocinenses que estudam em Parnaíba, no Piauí.
 
 
“Não tem como levar [os estudantes] na conversa, no papo, na barriga, trazendo uma lei existente  na Assembleia,  quando os próprios universitários estão sabendo que os municípios mais próximos, de uma forma ou de outra, estão conseguindo resolver esse problema”, destacou o vereador, afirmando ser possível a prefeitura ajudar no transporte dos universitários utilizando recursos próprios. 


A prefeitura de Camocim disponibiliza dois ônibus apenas para os universitários que estudam em Sobral diariamente no turno da noite. Já para os que estudam em Parnaíba, a prefeita  e os  vereadores de sua bancada alegam não haver amparo legal que justifique a ajuda aos universitários em outro estado. 


Recentemente a prefeitura de Barroquinha disponibilizou transporte universitário para os estudantes matriculados em Parnaíba, despertando nos acadêmicos de Camocim a  certeza da falta de vontade da prefeita Betinha para promover  ajuda aos universitários de Camocim. 




Carlos Jardel