Sem merecer, Inácio Arruda recebe titulo de cidadão camocinense. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 2 de abril de 2022

Sem merecer, Inácio Arruda recebe titulo de cidadão camocinense.

 


Ontem, dia 1º, o ex-senador da República, Inácio Arruda,  atual Secretário da Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará - nome forte do PCdoB no Ceará e no Brasil -  foi agraciado pela Câmara de Vereadores de Camocim  com o título de cidadão honorífico do município. A honraria foi proposta pelo Vereador Mário Roberto. 


Alfinetada


Se o amigo leitor pegar papel e caneta e sair pelas ruas da cidade, abordando os moradores com as perguntas: quem é e o que fez Inácio Arruda por Camocim?, certamente a resposta da imensa maioria dos entrevistados seria: não conheço e não sei o que ele fez !


Assim como um bando de políticos que já receberam esse titulo, de fato, Inácio Arruda não fez por onde merecer tamanhã honraria do legislativo municipal. 


E não estou afirmando que ele nada fez pelo Ceará. Certamente fez, afinal de contas, foi deputado estadual e Senador da República. No entanto, seus trabalhos nunca tiveram um dedo de relevância exclusiva para Camocim, cidade por onde ele pouco é visto [porque não frequenta]. 


Esse titulo, assim como tantos já entregues, nada mais é que fruto de puro interesse e mera bajulação politica. 


Os vereadores, das duas bancadas, não são criteriosos quando o assunto é a aprovação dos indicados para serem homenageados. Raramente algum nome recebe rejeição, mesmo que visivelmente a figura não mereça. 


Algum ofendido deve estar questionando: “Tirando algumas emendas parlamentares destinadas ao município, qual a diferença dos polítocos do estado que já receberem esse titulo pro Inácio Arruda?  Resposta: se Inácio algum dia na vida destinou emendas para Camocim, a diferença então é que os outros costumam dar as caras a cada 02 e 04 anos, durante as campanhas eleitorais enquanto o ex-senador, deixe eu ver...


Reforço: não estou afirmando que ele seja um péssimo político. Apenas afirmo que o ex-senador não merece o título de cidadão camocinense, por nunca ter prestado um serviço revelante para a população que não fosse por  'tabela' das ações de seu mandato para todo o Ceará, ações que por si só não qualifica politico algum para tamanhã glória, até porque são pagos pela população para realizarem isso a troco de nada.


Uma coisa é o cara ser um bom político, outra coisa é ele merecer a graça do título de cidadão camocinense, que há tempos está sendo entregue para quem não merece. 


Agora veja só a ironia: Inácio Arruda do PCdoB recebeu o título, mas não irá receber o voto dos vereadores do PCdoB de Camocim. Os votos destes  serão destinados ao Heitor Freire do PSL, o oposto absoluto do PCdoB. 


Carlos Jardel