Loja Maçônica homenageia personalidades de Camocim com a comenda Aviador Irmão Pinto Martins. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 18 de abril de 2022

Loja Maçônica homenageia personalidades de Camocim com a comenda Aviador Irmão Pinto Martins.



A centenária Loja Maçônica Deus & Camocim N°1 realizou na última terça-feira, 12, sessão solene que homenageou personalidades de Camocim com a comenda Aviador Irmão Pinto Martins. O evento fechado contou com a presença membros da loja, políticos, empresários e convidados ligados a várias instituições.


Na ocasião a comenda  foi entregue ao Escritor membro da Academia Camocinense de Letras, Professor Valdir Rocha, a instituição da caixa econômica de Camocim, na pessoa do Gerente Geral, Luís Dorival e a Capitania dos Portos de Camocim, representada pelo Capitão/Tenente, Márcio Luiz.


O evento promovido pela Augusta, Respeitável, Benfeitora, Benemérita e Centenária Loja Simbólica Deus & Camocim faz parte das comemorações do mês de nascimento do aviador camocinense, o ilustre Euclides Pinto Martins.


Comenda Aviador Irmão Pinto Martins


Considerando um dos fundadores da Loja Deus & Camocim, Pinto Martins foi o primeiro aviador brasileiro a realizar, de avião, a travessia Nova York - Rio de Janeiro, nasceu em Camocim (CE) no dia 15 de abril de 1892 e faleceu no Rio de Janeiro, Capital Federal, no dia 12 de abril de 1924.


André Martins, no Camocim Portal de notícias