Camocim entre as 77 cidades do CE que podem ser atingidas por ventos e chuvas fortes neste feriado - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 20 de abril de 2022

Camocim entre as 77 cidades do CE que podem ser atingidas por ventos e chuvas fortes neste feriado


O feriado de Tiradentes, neste 21 de abril, pode ser chuvoso para, pelo menos, 41% do território cearense. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para risco de chuvas e ventos fortes em 77 das 184 cidades do Estado (confira relação ao fim da matéria). O aviso é válido até amanhã, às 10 horas, contudo, pode ser renovado.


Para estes municípios, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm ao dia, além de chance de ventos intensos com rajadas que podem chegar a 60 km/h.


Para esta classificação de severidade - nível 1 -, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo, ainda conforme o Inmet. 


O Instituto divide os alertas em três níveis: grau 1 ou 'perigo potencial'; grau 2, também chamado de 'perigo'; e o grau 3 ou 'grande potencial'. Para este último nível, ainda não houve nenhum alerta no Ceará.


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) também prevê "alta possibilidade de chuva isolada" no Litoral Norte, Litoral do Pecém, na Ibiapaba, no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns". Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.


Já na sexta-feira (22), que não será ponto facultativo no Ceará, a Funceme aponta que o céu deve ficar variando de nublado a parcialmente nublado "com alta possibilidade de chuva em todas as regiões" cearenses.





Diário do Nordeste